top of page
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Cadê as mocinhas estilosas?

  • Foto do escritor: Ana Carolina Barros
    Ana Carolina Barros
  • 31 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

A globalização é uma coisa linda, trouxe todo mundo para mais perto, as fronteiras estão abertas. O que vestimos aqui é o que está sendo usado na Europa, nos Estados Unidos, na Argentina e no México, pelo menos é assim nas grandes cidades. As inspirações vem de todos os cantos do mundo e hoje em dia rola uma união de estilos.

Mas todas essas roupas e estilos são iguais! Eu sou dessas que morre de saudades das estampas antigas, das saias rodas e cinturas altas. Gosto do bom e velho vintage e para mim, quando mais diferente melhor. Mas isso é passado, vamos falar do agora!

Bye bye vintage, olá fast fashion. A modelagem de peça simples é muito mais fácil de ser feita e reproduzida, a cartela de cores é escolhida antes, para o tingimento ser mais rápido, as estampas são básicas para agradar a todos os públicos, as tendências tomaram conta e parece que todo mundo quer segui-las. Além disso parece que são sempre as mesmas comidas, mesmos lugares, as mesmas compras, os mesmos filmes e as mesmas opiniões. So boring!

No livro "To Die For: Is Fashion Wearing Out the World? (2011)" a autora, Lucy Siegle, comenta como o estilo próprio foi substituído pelo mais do mesmo. Ela mesmo comenta como deixou de escolher roupas com cuidado e passou a fazer isso por compulsão! E mostrou mulheres que compravam looks iguaizinhos de pessoas famosas, para reproduzi-los, e nunca repetiam uma peça de roupa se quer.

Cadê as meninas estilosas ai?

A galera que ama se vestir diferente, que adora quebrar padrões são uma inspiração para mim! Eu acredito que escolher roupa é uma arte, fazer roupa também é uma arte que exige cuidado, carinho, estudos e muitos estudos. Construir um estilo próprio é um processo lento e trabalhoso, mas que gera muitos frutos no final. Afinal, quem quer ser igual? Aos poucos nós vamos alcançando isso, é só pensar diferente, sair da caixinha. Pode não parecer mas uma mudança leva a outra e isso reflete no nosso estilo como um todo.

Não precisamos de muitas roupas para termos estilo, como antigamente: o suficiente basta e aquelas mulheres se vestiam muito bem, né?

Quero ver mulheres incríveis, poderosas, cheias de informação e que pensam fora da caixinha mudando o mundo!

Comentários


Categorias
Arquivo
Facebook
Parceria
Nuvem de Tags

Sobre a Brasilis Boemia

Somos uma Plataforma que expõe marcas de moda que produzem de forma consciente e sustentável. Escolhemos peças que causam impactos positivos no mundo. Queremos ser uma alternativa de consumo em um mundo cheio de fast fashions, um espaço leve e sem preocupações, cheio de energia positiva e coisas boas!

Informações

Novidades fresquinhas por e-mail

Termos de Uso

Política de Privacidade

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

©Brasilis Boemia. Todos os direitos reservados. CNPJ: 28.111.079/0001-47 | Rua Oswaldo Cruz, 319, Loja 122 - Santos - Cep: 11045-101.

bottom of page